-Aliste-se.Isso lhe dará algo sobre o que escrever.
-Becker,há sempre algo sobre o que escrever.

Charles Bukowski- Misto Quente.

30 de nov. de 2010

Não se engane: Meu interesse por ti é apenas literário

Tua mais bela crônica, teus mais sinceros poemas, teus maravilhosos contos, tuas frases soltas: trocaria tudo pelo teu amor.
Não.
Teu verdadeiro eu transcrito em versos me interessa, teu amor não. Teus sonhos escritos em prosa me encantariam, mas não ouse sussurrá-los em meus ouvidos como músicas de amor.
Amor não.
Já quis tanto que não quero mais, cansei de pedir por serenatas que embalassem meu sono, e de querer permanecer ínsone por ti.
Cansei.
Me escreva, sem olhar nos olhos, sem dizer ao menos ''bom-dia'', e não deixe mensagens nas entrelinhas que eu não leio mais, não me chama a atenção essa bagunça codificada; vai mesmo queimar na fogueira com todas as outras cartas-de-margens-rabiscadas.
Me escreva, que eu já não procuro familiaridades nos seus traços; joguei as poucas que sobraram pela janela do seu carro enquanto eu tinha meus olhos fixos nos seus, e os seus, fixos nas ruas desertas.
Me escreva, que eu já nem lembro mesmo de nada,
me escreva mentiras e casos de amor, não importa
porque não se esqueça: meu interesse por ti é apenas literário.

2 comentários:

  1. Sempre tenho meio medo dos seus textos.. deve ser porque acho que são pra alguém e esse alguém seja eu, de fato. Adoro ler, mesmo com medo! hahaha

    Um grande beijo Ju!

    ResponderExcluir
  2. Acho sintomático o fato do Leminski nunca ter aprendido a dirigir. Verdura.

    ResponderExcluir